top of page



Crítica | Bugonia
Após o insosso Tipos de Gentileza, Yorgos Lanthimos retorna aos cinemas com Bugonia, um mergulho ousado na estranheza humana. É o tipo de trama que divide plateias, e talvez aí resida sua maior força. Misturando horror, humor negro e ficção científica, o diretor transforma uma narrativa de paranoia conspiratória em um espelho desconfortável da nossa própria realidade, conduzindo o público por um terreno emocional instável, onde tudo parece engraçado até deixar de ser e vice-v

Fagner Ferreira Seara
27 de nov.


Crítica | Wicked: Parte II
Wicked: Parte II finalmente chegou aos cinemas para encerrar uma das histórias mais queridas do universo da fantasia moderna. A produção entrega a conclusão épica desse mundo encantador que cativa gerações desde O Mágico de Oz (1939), passando pelo livro (Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West) de 1995 e culminando no fenômeno da Broadway em 2003. E mesmo sendo um excelente filme, com tudo que funcionou tão bem no primeiro, alguns detalhes me deixaram dece

Gustavo Pestana
21 de nov.


Crítica | O Sobrevivente
Edgar Wright apresenta um reboot que não é exatamente um reboot, talvez um remake, mas nem isso define totalmente a proposta. Na prática, ele entrega uma nova adaptação inspirada na obra de Stephen King, a mesma que deu origem ao clássico estrelado por Arnold Schwarzenegger em 87.

Gustavo Pestana
21 de nov.


Crítica | Truque de Mestre: O 3° Ato
A franquia Truque de Mestre, que sempre foi uma franquia que me agrada bastante, finalmente está de volta. Quase dez anos após o segundo filme, Truque de Mestre: O 3º Ato chega combinando a nova tecnologia em efeitos, os veteranos carismáticos e uma nova geração de mágicos, revivendo o brilho da saga e reacendendo a expectativa por possíveis continuações.

Gustavo Pestana
21 de nov.


Crítica | Predador: Terras Selvagens
O Predador está de volta aos cinemas. Desta vez, o ser mais temível do universo retorna em uma história que coloca o foco sobre ele, e não sobre suas presas. Predador: Terras Selvagens apresenta uma visão inédita dos Yautja, explorando aspectos como laços familiares, costumes e habilidades, em uma narrativa que quebra expectativas e pode dividir o público mais fiel à franquia.

Gustavo Pestana
21 de nov.


Crítica | Grand Prix: A Toda Velocidade
Grand Prix: A Toda Velocidade entrega uma aventura leve e divertida, com boa animação e dublagem competente. Apesar da trama previsível e sem grandes surpresas, o filme cumpre bem sua proposta de entreter o público infantil, garantindo diversão para as crianças.

Gustavo Pestana
21 de nov.


Crítica | Quando o Céu se Engana
O diretor, roteirista e ator Aziz Ansari nos presenteia com uma comédia espirituosa e cheia de carisma, estrelada por ele mesmo (é claro), Keanu Reeves e Seth Rogen. O resultado é um filme que mistura humor afiado, reflexões sobre divindade e críticas sociais, tudo embalado por um trio que sabe exatamente como fazer o público rir e pensar ao mesmo tempo.

Gustavo Pestana
14 de nov.


Crítica | O Agente Secreto
O diretor Kleber Mendonça Filho, responsável por obras marcantes como Bacurau, Retratos Fantasmas e Aquarius, entrega aqui um verdadeiro espetáculo cinematográfico. Com um roteiro minuciosamente elaborado, O Agente Secreto é repleto de camadas que formam um retrato assustadoramente real de uma época sombria. Mesmo os elementos que inicialmente pareciam destoar encontram seu propósito com o tempo, revelando uma construção tão precisa que cada detalhe, goste-se ou não, serve ao

Gustavo Pestana
14 de nov.


Crítica | Sonhos
Sonhos propõe discutir temas complexos com grande potencial dramático. No centro da trama está Jennifer McCarthy, vivida por Jessica Chastain, uma executiva influente de uma poderosa empresa familiar. Ela mantém uma imagem pública impecável: filantropa, engajada em causas sociais e responsável por uma fundação dedicada a apoiar imigrantes mexicanos.

Gustavo Pestana
31 de out.


Crítica | Springsteen: Salve-me do Desconhecido
O novo filme estrelado por Jeremy Allen White mergulha em um capítulo pouco explorado da vida de Bruce Springsteen: o período entre 1981 e 1982. Já consagrado como uma das grandes vozes do rock, o astro enfrentava um momento de vazio criativo enquanto buscava inspiração para aquele que se tornaria um dos álbuns mais aclamados dos anos 80.

Gustavo Pestana
31 de out.


Crítica | Pacificador - 2ª Temporada
A segunda temporada de Pacificador estreou levantando uma grande dúvida entre os fãs: como James Gunn, agora um dos responsáveis pelo novo DCU, conseguiria encaixar a série no novo cânone da DC sem ignorar os eventos da primeira temporada? E, principalmente, como ele surpreenderia o público em meio a tantas limitações narrativas impostas pelo universo em reconstrução?

Gustavo Pestana
17 de out.


Crítica | The Mastermind
Sendo uma das principais atrações do Festival do Rio 2025, após concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, chega aos cinemas brasileiros The Mastermind, novo trabalho da diretora Kelly Reichardt. Conhecida por seu olhar sensível e intimista sobre o cotidiano americano, Reichardt subverte o subgênero de “filmes de roubo”, transformando-o em uma reflexão melancólica sobre ambição, fracasso e dignidade. O protagonista é vivido por Josh O’Connor (Rivais), em uma das atuaçõe

Fagner Ferreira Seara
16 de out.


Tron: Ares
Quinze anos após Tron: O Legado, a franquia retorna aos cinemas com Tron: Ares, tentando reacender a chama de um dos universos mais icônicos da ficção científica. A missão, porém, é ambiciosa: conquistar uma nova geração de espectadores sem perder a essência que marcou os fãs desde 1982.

Gustavo Pestana
11 de out.


Depois da Caçada
Trazer debates essenciais da sociedade por diferentes ambientes dentro do cinema é um desafio complexo, mas não para Luca Guadagnino. O diretor italiano demonstra, mais uma vez, sua habilidade em explorar as relações humanas sob múltiplas camadas. Exemplos marcantes disso não faltam como em Me Chame Pelo Seu Nome, Rivais e Queer.

Fagner Ferreira Seara
11 de out.


Perrengue Fashion
A diretora Flávia Lacerda (O Auto da Compadecida 2 e Medida Provisória) retorna aos cinemas com uma nova comédia estrelada por Ingrid Guimarães (Paula Pratta), Rafa Chalub (Taylor) e Filipe Bragança (Cadu Pratta). O longa apresenta uma trama que equilibra os dilemas entre mãe e filho com a busca desesperada por fama nas redes sociais, satirizando o mundo dos influenciadores e trazendo reflexões atuais sobre consumo consciente, meio ambiente e maternidade.

Gustavo Pestana
11 de out.
bottom of page

