Crítica | Um Espião Animal
- Gustavo Pestana
- 26 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
2020 | 1 h 57 min | Ação – Aventura – Drama

(20th Century Studios/Divulgação)
Quando um evento inesperado acontece, Lance Sterling, o melhor espião do mundo, se transforma em pombo. Por esta situação inesperada, ele acaba precisando unir forças com o jovem inventor Walter para salvar o dia.
“Um Espião Animal” estava sendo aguardado com bons olhos, devido ao fato de seus personagens principais serem dublados por Will Smith e Tom Holland, e por se tratar de uma comédia destinada ao público infantil, o filme tinha bastante potencial para ser um sucesso.
Mas, na sua versão brasileira, o filme não recebe as vozes padrões de seus dubladores na versão americana, aqui no Brasil temos Lazaro Ramos como Lance e Taís Araujo como Marcy, o que parece estranho, pois a publicidade do filme é bastante ligada aos seus dubladores na versão americana e seus personagens animados lembrarem um pouco com os mesmos.

(20th Century Studios/Divulgação)
Embora a dublagem brasileira não chegue perto do que as vozes originais entregam, conseguimos abstrair este elemento após um tempinho assistindo ao filme, seguindo em frente e focando na proposta do longa, muito porque a atuação de ambos na versão brasileira não é ruim, mas em alguns momentos conseguíamos ver que aqueles personagens na tela eram sim Wiil Smith e Tom Holland o que pode parecer estranho, pois estamos falando de uma animação, mas essa sensação traz um pouco de estranheza, mas como o filme tem o foco no público infantil, estes pontos citados até o momento não atrapalham a experiência em nada.
Em relação à história, o filme faz várias piadas com filmes do gênero de espionagem, além de trazer diversas cenas divertidas e inusitadas, até pelo fato de uma boa parte do tempo o maior espião do mundo está transformado em um pombo, mas ele não se propõe a trazer somente ação e comedia, o filme fala sobre confiança, lealdade, ego, família entre outras coisas, sempre abordando o tema de maneira impactante, mas nada muito agressivo, tornando tudo algo palpável para o público infantil e claro com toques cômicos, para não ficar muito distante do tom do filme.
Com uma qualidade na animação muito boa e uma história leve e, ao mesmo tempo, divertida, “Um Espião Animal” é um filme muito legal para se assistir com a família, e provavelmente vai fazer sucesso com as crianças.

Comments