top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Sex Education - 4ª Temporada

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 24 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

2023 | 1 h | Comédia – Drama – Romance

Sex Education - 4ª Temporada (Netflix/Divulgação)

(Netflix/Divulgação


Chegando a seu fim em sua quarta temporada, “Sex Education” nos apresenta uma história linear, emocionante, repleta de conclusões que homenageia seus personagens e amplia seu universo de maneira exemplar, continua abordando assuntos delicados de maneira assertiva e em nenhum momento se apressa para encerrar sua história, e mesmo assim entrega um final digno para cada um dos personagens, mesmo que alguns sejam agridoces.  

 

Esta temporada tem a árdua tarefa de finalizar uma história muito querida pelos fãs, fechando todos os arcos dos personagens e amarrando todas as pontas que ficaram em aberto ao decorrer das três temporadas anteriores.  

 

Mas este feito não seria simples, e a maneira como Laurie Nunn (criadora da série) decidiu abordar este fim foi sensacional, trazendo todos os personagens que conhecemos e amamos para uma nova realidade, o colégio Cavendish.  

 

Um lugar completamente diferente do que vimos na série até o momento, uma escola onde a liberdade e a aceitação são muito maiores do que as da escola Moordale, acrescentando novos personagens e novas dinâmicas, que complementam muito bem o enredo da série, auxiliando na conclusão de praticamente todos os personagens.  

Sex Education - 4ª Temporada (Netflix/Divulgação)

(Netflix/Divulgação


Falando de maneira geral, cada uma das conclusões individuais foi muito bem trabalhada, separando os personagens e dando foco a seus questionamentos e problemas, por exemplo, Maeve (Emma Mackey) que está em NY, Otis (Asa Butterfield) tendo uma concorrente como terapeuta sexual e Eric (Ncuti Gatwa) se entendendo e se aceitando de maneira definitiva.  

 

Embora em certos momentos os personagens se cruzem, cada arco é individual, melhorando a experiência de cada um, deixando claro que nem sempre você pode depender dos outros para evoluir, e que você sempre tem o necessário para resolver suas questões.  

 

Concluindo, “Sex Education” apresenta excelentes novos personagens, trabalha muito bem a sua nova dinâmica e não abandona suas origens. Continua trabalhando temas fortes, como no caso de Val (Dua Saleh), Jean (Gillian Anderson), Jackson (Kedar Williams-Stirling), Eric (Ncuti Gatwa), Roman (Felix Mufti), Abbi (Anthony Lexa) entre outros e finaliza sua história de maneira exemplar, mesmo que no fim nem tudo esteja feliz, fazendo um paralelo com a realidade do mundo, onde às vezes um final feliz é simplesmente um caminho incerto, bastando somente a sua vontade de seguir e buscar novos caminhos. 


Nota

Comments


bottom of page