Crítica | La Casa de Papel – Parte 5
- Fagner Ferreira
- 8 de set. de 2021
- 2 min de leitura
2021 | 1 h | Ação – Policial – Drama

(Netflix/Divulgação)
Já são mais de 100 horas de assalto e a adrenalina ainda pulsa fervorosamente em “La Casa de Papel”. Com a volta de Lisboa/Murillo (Itziar Ituño) para o grupo de assaltantes e o cerco fechado para o Professor (Álvaro Morte) após Sierra (Najwa Nimri) o descobrir, a primeira leva de episódios da parte 5 chegou na Netflix prometendo mais emoção, resistência e muita honra.
Tentando ser melhor que a entediante parte 4, a continuidade da série logo em seus primeiros episódios já dita o tom de intensidade da trama, preparando o público para o fim, com muita ação e tiros por todo lado, seja qual for o lado. Isso demonstra uma falha crível do roteiro de não conseguir se alinhar mais ao grupo do macacão vermelho, como foi em suas duas primeiras partes, jogando-os para combate.
Além de não ter mais história para tanta ação desenfreada e pessoas que desafiam as leis da física, a improvisação em colocar diversos flashbacks deixa cansativo o entendimento de alguns fatos. As introduções quebram o pouco ritmo interessante da parte 5, criando “barrigas” apenas ajeitando o terreno para o final. Tirando as aparições do brilhante Pedro Alonso, que agora tem na jogada Patrick Criado como seu filho, as demais recordações são desnecessárias.

(Netflix/Divulgação)
Nem tudo é tão sem graça, afinal de contas o acerto com os novos problemas dentro do banco só mostra que o diretor atende ao que o público realmente quer ver para manter assim a audiência gigantesca que conquistou por aqui no Brasil, com muito tiro, porrada e bomba (literalmente) já que no país natal a série quase foi um total fracasso.
Sendo melhor que toda a parte 4, a previsível parte 5 com seus primeiros episódios demonstram que “La Casa de Papel” já deveria ter seu final sem se preocupar com todos os exageros que a nova parte apresenta e com uma boa continuidade de história que prenda o telespectador, porém apela para mortes pró e contras para dar maior suspiro na trama para o seu tão e aguardado final.

コメント