Crítica | Entre Facas e Segredos
- Gustavo Pestana
- 12 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de jul. de 2024
2019 | 2 h 10 min | Comédia – Policial – Drama

(Lionsgate/Divulgação)
Quando o renomado escritor Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto em sua propriedade logo após seu aniversário de 85 anos, o curioso e detestável detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é misteriosamente recrutado para investigar este mistério. Com a família disfuncional de Harlan, Blanc penetra uma rede de artimanhas e mentiras egoístas para descobrir a verdade por trás da morte prematura de Harlan.
“Entre Facas e Segredos” é basicamente uma partida de detetive na qual temos um crime misterioso, uma série de suspeitos e diversos motivos para o tal feito, fazendo com que tenhamos o tempo todo a atenção redobrada para tentarmos identificar o que aconteceu de fato, assim como no jogo.

(Lionsgate/Divulgação)
Recheado com grandes nomes, como Daniel Craig (Benoit Blanc), Chris Evans (Ransom Drysdale), Ana de Armas (Marta Cabrera), Jamie Lee Curtis (Linda Drysdale), Michael Shannon (Walt Thrombey), Don Johnson (Richard Drysdale), Toni Collette (Joni Thrombey), LaKeith Stanfield (Lieutenant Elliott), Christopher Plummer (Harlan Thrombey), Katherine Langford (Meg Thrombey) e Jaeden Martell (Jacob Thrombey), o filme poderia ter um grande problema, dividir o tempo de tela para tantas personalidades, mas de maneira simples o filme divide muito bem a participação de todos, fazendo com que todos tenham seu tempo de importância e a movimentação necessária para a história.
Focado totalmente em descobrir o que realmente aconteceu, “Entre Facas e Segredos” te surpreende de maneiras jamais imaginadas, como, por exemplo, descobrir quem matou no meio do filme, e com isso você passa a ver a pessoa em questão tentar não ser pega pelo grande detetive Blanc.
Com reviravoltas impressionantes e uma história muito divertida e muito bem fechada, “Entre Facas e Segredos” consegue te prender e quebrar suas expectativas de diferentes maneiras e com isso te fazer se interessar cada vez mais na história, continuando com o grande mistério até o final.

Commentaires