Crítica | De Volta aos 15 – Temporada 3
- Victor Hugo Kos
- 26 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
2024 | 40 min | Romance – Drama – Comédia
(Netflix/Divulgação)
A terceira e última temporada de De Volta aos 15 chegou à Netflix, trazendo um desfecho emocionante e cheio de nostalgia para os fãs da série estrelada por Maisa Silva. Inspirada no livro de Bruna Vieira, a trama acompanha a vida de Anita, uma jovem de 30 anos que, ao mexer em seu antigo blog, o floguinho, acaba viajando de volta para seus 15 anos. A série conquistou o público com sua combinação de drama adolescente e elementos de ficção científica, explorando temas como amizade, escolhas de vida e o impacto do passado no presente.
Desde a primeira temporada, acompanhamos Anita (Maisa Silva) viajando entre o passado e o presente, tentando corrigir erros e, ao mesmo tempo, descobrindo que suas ações no passado têm consequências inesperadas. A série explora a clássica pergunta “E se pudéssemos voltar no tempo?” e como as escolhas que fazemos na adolescência podem moldar nossas vidas adultas.
Na temporada final, Anita enfrenta o desafio de finalmente aceitar seu passado e lidar com as consequências de suas tentativas de mudar os acontecimentos. A narrativa é cuidadosamente construída para levar o público a uma conclusão satisfatória, amarrando pontas soltas e dando um fechamento digno aos personagens.

(Netflix/Divulgação)
Um dos maiores trunfos de De Volta aos 15 é sua capacidade de mexer com o público por meio de temas universais. Quem nunca desejou voltar no tempo e tomar decisões diferentes? A série toca em questões de amizade, amor, arrependimentos e as pressões da vida adulta, fazendo com que seja fácil se identificar com os dilemas de Anita.
Além disso, a série é um prato cheio para os fãs de nostalgia dos anos 2000. As referências culturais, a trilha sonora e as ambientações, os memes, inclusive, trazem à tona memórias de uma época na qual os adultos de hoje eram adolescentes até então.
A temporada final de De Volta aos 15 equilibra momentos de humor e drama, mantendo o público envolvido até o último episódio. Sem dar spoilers, é seguro dizer que os fãs ficarão satisfeitos com a maneira como a história se resolve. A série consegue entregar um final que honra a jornada dos personagens, ao mesmo tempo, em que deixa uma mensagem poderosa sobre aceitação e crescimento pessoal.

(Netflix/Divulgação)
De Volta aos 15 se despede da Netflix com um legado de uma narrativa envolvente e personagens cativantes. Para quem acompanhou a série desde o início, a última temporada é uma despedida agridoce, mas que encerra a história de Anita de forma memorável.
Se você ainda não assistiu, agora é a hora de embarcar nessa viagem no tempo com Anita e relembrar como é ser adolescente novamente, com todos os seus desafios, confusões e descobertas.

Comentarios