Crítica | Agatha Desde Sempre
- Gustavo Pestana
- 2 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
2024 | 40 min | Ação – Aventura – Comédia – Drama – Fantasia – Ficção Científica
(Walt Disney Studios/Marvel/Divulgação)
Agatha Desde Sempre trouxe uma nova vertente para a magia no MCU, expandindo o universo iniciado em WandaVision e acrescentando elementos e personagens de maneira exemplar, mostrando que, com um bom roteiro, uma boa ideia e tempo, a Marvel pode, sim, voltar a entregar excelentes projetos.
Como já era de se esperar, a série continua a história de WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (esse aqui só oque desrespeito a feiticeira escarlate, não tendo nenhuma ligação com multiverso ou coisa do tipo), nos apresentando o que aconteceu com Agatha após o fim de WandaVision e o porquê de ela só ter sido liberada agora.
Os novos personagens são muito bem trabalhados e todos os nove episódios da série são excelentes, tendo uma crescida imensa de qualidade a cada episódio, mesmo que na minha humilde opinião, os melhores sejam o seis (Um Ser Familiar) e o sete (Se a Morte Me Encontrar), tendo uma pequena queda para seus dois últimos, mas nada que realmente atrapalhe a série, até porque, as coisas que são reveladas nesses episódios são simplesmente um absurdo de incrível.
(Walt Disney Studios/Marvel/Divulgação)
Esta análise não terá spoilers, então não irei entrar em detalhes sobre os acontecimentos da série. Para isso, teremos outras postagens, principalmente nas redes sociais do LZ, então não deixe de nos acompanhar no TikTok e no Instagram.
Mas posso dizer que Agatha Desde Sempre é simplesmente uma das melhores produções do MCU, perdendo somente para a própria WandaVision e Loki, mas chegando bem perto em quesito qualidade e história.
As atuações de Kathryn Hahn (Agatha Harkness), Joe Locke (Teen), Sasheer Zamata (Jennifer Kale), Ali Ahn (Alice Wu-Gulliver), Patti LuPone (Lilia Calderu) e Aubrey Plaza (Rio Vidal) são simplesmente perfeitas, a dinâmica entre eles, o domínio que tem de seus personagens e toda a carga dramática que entregam em suas cenas são simplesmente absurdas, onde em casa episódio, temos o destaque para um personagem, mas que de maneira alguma ofusca os demais, ou desequilibra quando comparado com o “protagonismo” individual, tendo um equilíbrio de altíssimo nível em todos os episódios.
(Walt Disney Studios/Marvel/Divulgação)
Ter o envolvimento de Jac Schaeffer na criação da série foi muito importante, já que ele foi o responsável pelo mesmo cargo em WandaVision, fazendo com que ambos os projetos tivessem o mesmo estilo, e uma unidade como um todo, sendo essa quase que uma segunda temporada para a série de 2021, abordando o mesmo pedaço de universo e expandindo de maneira organiza e bem elaborada.
Agatha Desde Sempre é uma excelente série, e vale muito a pena ser assistida, seus plots são maravilhosos e seus personagens são absurdos. Embora sua história esteja extremamente ligada a WandaVision e de certa forma a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não é necessário ter assistido previamente, pois ela te explica os detalhes que você precisa saber, embora sempre seja interessante assistir às produções para ter um entendimento mais profundo dos acontecimentos.

Comments