Crítica | Os Caras Malvados 2
- Gustavo Pestana
- 14 de ago.
- 2 min de leitura
2025 | 1 h 44 min | Animação – Ação – Aventura – Comédia – Policial – Família – Mistério
(Universal Pictures/DreamWorks/Divulgação)
Os Caras Malvados 2 chega para dar continuidade ao sucesso de 2022, entregando uma animação vibrante, repleta de aventura, humor e energia. Ideal para o público infantil, o filme mantém o espírito eletrizante e surreal do original, mas com fôlego renovado e um enredo que prende a atenção do início ao fim.
A trama acompanha o que aconteceu com nossos carismáticos anti-heróis, Lobo, Tarântula, Tubarão, Cobra e Piranha, agora tentando levar vidas “normais” e longe da fama de caras malvados. Porém, tudo muda quando eles acabam “recrutados” para realizar um último grande roubo.
O que era para ser uma missão pontual se transforma em uma série de eventos cada vez mais insanos, garantindo momentos de pura diversão e tensão na medida certa.
Apesar do foco infantil, Os Caras Malvados 2 não exclui os adultos. As piadas, o ritmo acelerado e o carisma dos personagens mantêm qualquer faixa etária engajada. O humor é afiado, com situações que escalam de forma hilária, e até mesmo algumas cenas que podem soar um pouco mais intensas para os pequenos, mas sem comprometer o clima leve e fantasioso da narrativa.
(Universal Pictures/DreamWorks/Divulgação)
Uma das mudanças mais notáveis está na dublagem. O elenco original com nomes como Rômulo Estrela, Nyvi Estephan, Luis Lobianco, Babu Santana, Sérgio Guizé e Agatha Moreira não retornam. No lugar, entram McKeidy Lisita, Jennifer Gouveia, Duda Espinoza, Renan Freitas, Sérgio Moreno e Ana Paula Martins, que entregam atuações excelentes, afinal, estamos falando de uma equipe com experiencia absurda na dublagem, chegando até em alguns momentos, superarem o trabalho anterior. Para quem assistiu o primeiro filme repetidas vezes, a troca de vozes pode causar estranhamento no início, mas a qualidade se mantém impecável.
Como todo bom filme da DreamWorks, ele insere piadas e referências que conversam com o público mais velho de maneira diferente de como conversa com o público infantil, sem jamais extrapolar o tom ou prejudicar a compreensão das crianças. É aquele tipo de conteúdo que diverte toda a família, cada um encontrando seu próprio motivo para rir.
No fim, Os Caras Malvados 2 é uma continuação digna, que amplia o universo criado no primeiro longa e trabalhado em alguns curtas, reforça o carisma dos protagonistas e mantém o equilíbrio entre ação, humor e fantasia. Uma opção certeira para quem busca uma experiência leve e divertida, perfeita para assistir com as crianças, ou simplesmente para quem adora uma boa animação cheia de estilo e personalidade.

Comentários