Crítica | WandaVision
- Gustavo Pestana
- 9 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
2021 | h 39 min | Ação – Drama – Comédia

(Walt Disney Studios/Divulgação)
“WandaVision” apresenta toda a história de luto de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), após a morte de seu amado, Visão (Paul Bettany), mostrando todo o descontrole, ou quase, trazendo à tona todo o seu poder e finalmente mostrando a ela e a nós toda a capacidade, e agora, oficialmente, denominada Feiticeira Escarlate.
Com uma linguagem muito interessante a série se apresenta no formato de sitcons, fazendo homenagem a diversas séries famosas e nos deixando com a sensação de segurança, embora em diversos momentos vemos acontecimentos que nos despertam para a realidade e vemos que toda aquela situação não é exatamente o que parece.
Outro ponto muito inteligente da série é que não corre para te contar exatamente o que está acontecendo, fazendo você se sentir tão confuso quanto a própria Wanda e somente explicando as coisas nos últimos episódios.

(Walt Disney Studios/Divulgação)
Embora alguns pontos não serem exatamente muito bem esclarecidos, a “WandaVision” nos apresenta muitas questões, e respondem à maioria delas, demostrando que ainda não saibamos as respostas que ficam em mistério para o futuro, nos deixando com a mesma sensação que tínhamos no início da série, uma excelente jogada da Marvel.
Agora sem falar sobre a importância dá série para o futuro do universo da Marvel, devemos ressaltar o poder que ela trouxe a Wanda Maximoff, não somente em questão de poder/magia, mas sim no poder como personagem, trazendo um empoderamento muito grande, onde ela mesma reverte a situação em que se encontra, e a resolve, sem depender de terceiros para isso.

(Walt Disney Studios/Divulgação)
Além disso, temos uma jornada de alto conhecimento muito importante para a personagem, tornando possível com que consiga superar seus traumas e evoluir como pessoa e até quem sabe chegar a uma paz interior, uma construção muito bonita e muito inspiradora, principalmente para o público feminino, mas não exclusivamente para ele.
“WandaVision” chega com o pé na porta, apresentando uma maravilhosa história para iniciar a fase 4 e também uma maravilhosa abordagem ao tema, um respeito incrível à personagem título, apresentando uma narrativa cativante e emocionante.

Comments