top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Ruim Pra Cachorro

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 29 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

2023 | 1 h 33 min | Comédia – Aventura

Ruim Pra Cachorro (Universal Pictures/Divulgação)

(Universal Pictures/Divulgação


Trazendo uma proposta leve, com foco na diversão e aleatoriedade, o longa traz a perspectiva dos cachorros perante o mundo dos humanos, com diálogos regados de palavrões e sarcasmo, ele entrega exatamente o que se espera de um longa desse estilo, boas cenas de humor, juntamente com quebras de paradigmas, já que são os cachorros que estão criando e falando todos os absurdos possíveis e imagináveis em tela.  

 

Com a narrativa no ponto de vista dos animais, o longa aborda temas interessantes, como abandono e relacionamento abusivo, criando debates interessantes e engraçados, mas sempre mantendo o pé no humor e na bizarrice, sendo o carro chefe da produção.  

 

Até por este fato, temos a escolha de grandes nomes da comédia nacional para dar vida a esses personagens, como Fábio Rabin e Bruna Louise como dois dos personagens principais, e a participação do grupo de comédia 4 Amigos (Thiago Ventura, Afonso Padilha, Marcio Donato e Dihh Lopes), que trazem suas personalidades para os personagens que estão interpretando, fazendo ficar ainda mais engraçado.  

Ruim Pra Cachorro (Universal Pictures/Divulgação)

(Universal Pictures/Divulgação


Embora o ideal sempre seja o dublador sumir dentro do personagem, não é isso que acontece aqui, e honestamente, não acredito que em algum momento essa tenha sido a proposta, tornando mais interessante e engraçado ver suas versões caninas.  

 

Como exemplo, temos Fábio Rabin, que mistura a sua personalidade de comediante no Bug, atuando como um cachorro revoltado e das ruas, mesma coisa que acontece com Bruna Louise e os demais comediantes.  

 

Como já mencionado, o filme é repleto de palavrões e de momentos que não são nem um pouco adequados a crianças, fazendo com que ele fique extremamente engraçado devido às situações e as falas dos personagens, me fazendo gargalhar em diversos momentos durante a seção, só imaginando para qual caminho absurdo a cena ia me levar.  

 

Com isso devo concluir que “Ruim Pra Cachorro” é um filme leve que busca simplesmente te divertir, trazendo muitos momentos de humor e conseguindo fazer você se afeiçoar pelos personagens, criando momentos de constrangimento imensos e de delicadeza, mas sempre regado de muito palavrão, onde no fim das contas não tenta ser algo inovador ou complexo, mas que mesmo assim, traz uma mensagem legal para o público.   


Nota

Comments


bottom of page