Crítica | Rebel Ridge
- Gustavo Pestana
- 30 de out. de 2024
- 2 min de leitura
2024 | 2 h 11 min | Ação – Suspense – Drama – Policial
(Netflix/Divulgação)
Um dos mais recentes lançamentos da Netflix é o filme Rebel Ridge, que traz em sua narrativa uma história simples, mas com algumas camadas que fazem com que você que esteja assistindo ao filme fique preso em meio a tantos acontecimentos e tramas envolvendo os personagens.
Na sinopse, temos Terry Richmond (Aaron Pierre), um ex-fuzileiro naval que chega a uma pequena cidade chamada Shelby Springs com uma missão simples e urgente, pagar a fiança de seu primo. Mas depois que as economias de Terry são confiscadas injustamente pela polícia, ele precisa encarar o delegado Sandy Burnne (Don Johnson) e seus policiais para reaver seu dinheiro e assim conseguir salvar seu primo.
Terry recebe a ajuda inesperada da oficial de justiça Summer McBride (AnnaSophia Robb), e ambos acabam se envolvendo em uma conspiração que envolve boa parte da cidade, transformando a simples tarefa de pagar a fiança de seu primo em algo cada vez mais perigoso.
(Netflix/Divulgação)
Terry precisa apelar ao seu passado misterioso para libertar a cidade do domínio dessa polícia corrupta, além de fazer justiça para a própria família enquanto tenta proteger Summer.
Através da sinopse, é possível notar que o longa é um grande filme de ação, e como todo bom filme de ação, as consequências e acontecimentos são todos em prol de grandes cenas de tiroteios e coisas do tipo, e neste quesito o filme vai muito bem.
Sua história é muito complicada no sentido de comprar a ideia, a premissa inicial de salvar seu primo logo perde lugar para uma grande conspiração que envolve a cidade, e tudo acaba se tornando muito grande, e perde um pouco o clima desenvolvido de início, e que honestamente foi o que me convenceu a assistir ao filme.
(Netflix/Divulgação)
Essa trama de mistério e corrupção me lembra um pouco a primeira temporada da série Reacher da Prime Vídeo, embora eu goste mais da série do que deste filme.
Mas de maneira geral, o filme cumpre o seu papel, e entrega uma ação interessante e minimamente organizada, o protagonista Aaron Pierre vende muito bem seu personagem misterioso e extremamente preparado para combate, como todo bom protagonista deste tipo de projeto, transitando em poucos momentos a um certo drama, trazendo a sensação de que se fosse necessário, o ator conseguiria trabalhar também nesta vertente.
Por isso, acho que vale a pena assistir ao filme se você realmente gosta deste tipo de história, ou se estiver a fim de assistir a um filme de ação simples que não irá exigir muito de sua atenção, sendo um clássico filme de gênero do catálogo da Netflix.

Comentários