top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Lightyear

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 14 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

2022 | 1 h 45 min | Animação – Ação – Aventura 

Lightyear (Walt Disney Studios/Divulgação) 

(Walt Disney Studios/Divulgação


Para começar, devo concordar com Andy, realmente este filme é muito bom, e eu também saí da sala de cinema com vontade de ter um boneco do Buzz.  

 

“Lightyear” mostra a história de origem do brinquedo que Andy ganha de aniversário em “Toy Story”, trazendo em animação o que seria live action no universo de Andy.  

 

O filme traz uma pegada muito forte de ficção cientifica, ação, humor e drama, algo muito interessante de se ver, trazendo uma história solida e bem estruturada, dando oportunidade de trabalhar o personagem de uma maneira completamente diferente do boneco que conhecemos, mas mesmo assim, trazendo um pouco de sua personalidade que vemos no brinquedo.  

Lightyear (Walt Disney Studios/Divulgação) 

(Walt Disney Studios/Divulgação


Um dos fatores mais legais para os fãs da franquia “Toy Story” são as referências que o longa traz, diversos momentos vemos coisas que nos remetem aos longas anteriores, principalmente ao primeiro de 1995 e o segundo de 1999, o único ponto que eu vejo como negativo sobre isso são os personagens secundários, alguns deles são muito bons o que me traz um pouco de estranheza em nunca termos visto ou ouvido nada sobre eles, principalmente em “Toy Story 2” que temos um pouco mais de informações sobre a linha de brinquedos da qual o Buzz faz parte, mas isto não estraga de maneira alguma o filme.  

 

A dublagem do Marcos Mion como o personagem título é boa, não é algo que supere a voz do Guilherme Briggs, mas como a proposta do filme é justamente separar o boneco com o personagem do filme, faz sentido a troca de dubladores, e o Mion segurou a onda, no início eu tive um pouco de dificuldade de separar o dublador do personagem, mas depois de uns minutos tudo ficou bem, e consegui comprar facilmente o novo personagem.  

 

Resumindo, “Lightyear” é um excelente filme de origem para o boneco, com uma história muito boa e linear, respeitando pontos principais que já conhecíamos e mostrando coisas novas, trazendo excelentes novos personagens e respeitando o nome Buzz Lightyear. 


Nota

Comments


bottom of page