top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Licorice Pizza

  • Foto do escritor: Fagner Ferreira
    Fagner Ferreira
  • 17 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

2022 | 2 h 13 min | Comédia – Drama – Romance 

Licorice Pizza (Universal Pictures/Divulgação)

(Universal Pictures/Divulgação)


Dois atores estreando, uma história romântica quebrando barreiras e uma linda homenagem para a Califórnia dos anos 70. Paul Thomas Anderson junta tudo em seu mais novo filme e o resultado não poderia ser o mais surpreendente, com uma trama leve e simples.  

 

Em “Licorice Pizza”, Gary Valentine (Cooper Hoffmann) é um adolescente de quinze anos, sagaz, de boa lábia e conquista todos em sua volta. Alana (Alana Haim), uma jovem que vive criando expectativas para seu futuro, de uma personalidade carismática e cheia de inteligência, com seus vinte e cinco anos de idade. Em um monólogo já no começo do filme, Paul introduz ambos em uma dinâmica cheia de charmes e farpas, já nos ambientando sobre a trama. Ele, estudante do colégio, ela, auxiliar de um fotógrafo para um anuário estudantil.  

 

A química dos atores em tela é tão fascinante que esquecemos que ambos estão estreando em filmes. Cooper herdou o talento do pai (Philip Seymour Hoffman) e está gigante em seu papel, bastante perspicaz e audacioso como exige seu personagem. Alana é musicista do trio Haim, composta pelas suas irmãs. Ela, atuando, é o grande destaque do filme, conduzindo praticamente todas as narrativas, além de mostrar toda a sua habilidade em dirigir um caminhão em uma das cenas.  

Licorice Pizza (Universal Pictures/Divulgação)

(Universal Pictures/Divulgação)


Por mais simplório que seja, Paul Thomas Anderson faz uma linda homenagem para o lugar onde cresceu, no Vale de São Francisco, e vive até hoje, uma linda carta de amor em forma de película, mostrando um recorte de sua visão de vida através de fatos vividos por outras pessoas.  

 

A trama ainda dá espaço para o brilhantismo de Bradley Cooper (um canastra totalmente ridículo) e Sean Penn (realizando um papel excêntrico como um famoso ator da cidade).  

 

“Licorice Pizza” é um filme nostálgico, antológico e delicioso de ser assistido. Mesmo com suas abordagens polêmicas, de forma suave, Paul Thomas Anderson entrega um filme simples, porém cheio de surpresas agradáveis. O final pode deixar a desejar para alguns, para outros só imaginar a imersão dessa dádiva que é o amor. 


Nota

コメント


bottom of page