top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Garfield - Fora de Casa

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 10 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

2024 | 2 h 25 min | Ação – Aventura – Drama

Garfield - Fora de Casa (Sony Pictures/Divulgação) 

(Sony Pictures/Divulgação) 


A mais nova animação da Sony, “Garfield: Fora de Casa” traz uma nova história para o maior apreciador de lasanha do mundo.  

 

Desta vez, somos apresentados ao passado do personagem, mais especificamente a seu pai e sua relação com ele, além de como, conheceu seu humano de estimação, Jon.   

 

Esse reencontro entre pai e filho é um grande ponto do longa, mas também apresenta uma aventura muito divertida com diversos elementos clássicos do Garfield e um humor leve e bobo que me cativa demais, tanto que em diversos momentos da sessão me pagava gargalhando de rir.   

 

Ele não tenta se levar a sério demais, ou apresentar um drama familiar muito grande, ele se foca em ter uma aventura divertida e repleta de sarcasmo, como já é esperado do personagem, com elementos de drama que o circulam, fazendo assim o filme caminhar de maneira leve, porém profunda, em todos os temas que ele quer falar.   

Garfield - Fora de Casa (Sony Pictures/Divulgação) 

(Sony Pictures/Divulgação) 


Eu assisti à versão dublada do longa, e devo garantir que não senti nenhuma diferença em questão de qualidade em relação ao elenco original, que é repleto de estrelas, como Chris Pratt (Garfield), Samuel L. Jackson (Vic), Hannah Waddingham (Jinx), Ving Rhames (Otto), Nicholas Hoult (Jon) entre outros tantos, muito pelo contrário, acho que a dublagem localiza de tal maneira as expressões e as falas, que torna tudo mais interessante.   

 

Quando cheguei a sessão, as minhas expectativas em relação ao filme eram baixas, esperando somente que ele fosse divertido e que conseguisse prender minha atenção de alguma maneira, não tinha grandes expectativas na construção da relação de Garfield e seu pai (Vic) e muito menos em relação ao motivo deles estarem juntos.   

 

Mas surpreendentemente ele me cativou demais nestes pontos, o que deu um tempero especial para o longa, já que na parte da comédia e diversão ele foi excelente, mas talvez não agrade a todos, tendo em vista que era desproporcional a maneira que eu estava me divertindo em comparação aos demais que assistiam ao filme na sessão.   

 

Por isso devo concluir que “Garfield: fora de casa” é um filme divertido e leve para assistir com toda a família, onde a criança e o adulto vão se divertir, ele não tenta ser nada além de um filme alegre, e não tenta iniciar uma franquia ou algo do tipo, ele simplesmente conta uma aventura simples, estrelado por Garfield, Odie e Vic, atuando diretamente no lúdico e na imaginação, trazendo a atualidade para dentro e modernizando o todo de maneira excelente.


Nota

Comments


bottom of page