Crítica | Fúria Primitiva
- Gustavo Pestana
- 22 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
2024 | 2 h 1 min | Ação – Policial – Suspense

(Diamond Films/Divulgação)
“Fúria Primitiva” traz aos cinemas uma história repleta de ação, adrenalina e Dev Patel como diretor e roteirista, tendo o apoio de ninguém menos que Jordan Peele para que este projeto pudesse finalmente ver a luz do dia.
E mais uma vez Peele estava certo, “Fúria Primitiva” traz uma história baseada em mitos antigos da Índia, com uma repaginada e estilo dos filmes de ação da atualidade, não sendo à toa as menções a “John Wick”, tanto faladas quando em cenas, além de uma história repleta de camadas e drama, tornando assim uma grata surpresa, pois espera algo extremamente raso e focado na ação.
Dev Patel já se mostrou um excelente ator, tanto em seus longas de drama, comédia entre outros gêneros, mas aqui ele se prova um excelente roteirista, diretor e ator de ação, fazendo com que o filme funcione tanto na parte da ação quanto no enredo, e não necessariamente criando um universo gigantesco e uma mitologia grandiosa para que se possa explorar independente dos personagens, mas sim como uma história de vingança, que se inicia e se resolve no mesmo filme.
Pelo filme ter uma premissa simples, a base da história que é baseada em mitologias antigas, consegue dar um salto de importância muito grande, onde ele consegue te apresentar exatamente a história sem necessariamente você ter algum conhecimento prévio, fora ele não te tratar como uma criança boba e te explicar tudo meticulosamente, ele entrega os pontos e você faz a construção, linkando toda a mitologia com os personagens em tela.

(Diamond Films/Divulgação)
Obviamente, se você tiver um conhecimento mais aprofundado da mitologia, terá uma experiência mais abrangente, mas ele não foi pensado somente neste nicho do público, o que, a meu ver, é um grande fator positivo.
Em relação às cenas de ação, ele cumpre muito bem o seu papel, não chegando a trazer algo inovador ou de grandiosidade surpreendente, mas entrega o básico de maneira muito bem-feita, apresentando os perigos, tenções e pesos das cenas, te fazendo submergir de maneira perfeita nas cenas.
De maneira geral o longa me surpreendeu e me entreteve mais do que achei que fosse, ele não passa perto de ser um dos grandes do gênero de ação, mas com certeza está acima da média e merece ser assistido, Dev Patel entrega um excelente trabalho em todos os pontos em que atua no projeto, e seus demais coadjuvantes formam um elenco magistral para a obra.
Se você gosta de filmes de ação, vai gostar deste longa, se gosta de filme com culturas diferentes das que temos normalmente nos cinemas, você vai gostar deste filme ou se você simplesmente gosta de uma história bem construída e com uma narrativa bem trabalhada você com certeza vai gostar deste filme.

Comments