Crítica | Fale Comigo
- Fagner Ferreira
- 18 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
2023 | 1 h 35 min | Terror – Suspense

(Diamond Films/Divulgação)
Em uma festa de adolescentes, um rapaz procura desesperadamente seu irmão. Ao abrir a porta de um dos quartos da casa, eis que o rapaz se encontra quase que inconsciente. Como de costume nesses eventos joviais atuais, as câmeras ligadas com seus flashes estão postas para gravar o momento que só piora com um incidente chocante.
Em uma festa de adolescentes, um rapaz procura desesperadamente seu irmão. Ao abrir a porta de um dos quartos da casa, eis que o rapaz se encontra quase que inconsciente. Como de costume nesses eventos joviais atuais, as câmeras ligadas com seus flashes estão postos para gravar o momento que só piora com um incidente chocante.
Nesse clima descontraído e meio perturbador que os Irmãos Philippou constrói uma trama com diversas camadas alimentando o luto de Mia e suas percepções com a inocente brincadeira em um enredo que não se preocupa em apenas chocar com sua a violência, mas dando espaço dramáticos ao arco da personagem principal com os demais personagens, seja eles diretamente ligados a história ou indiretamente de forma pontual.

(Diamond Films/Divulgação)
A questão da jovialidade do elenco é uma grande cartada nesse tipo de situação de “tudo está no controle” que as ocorrências futuras são coisas casuais, ou até mesmo fatais, em que não se importam, pois o certo é a diversão e registrar o momento.
Com dada situação envolvendo um menor de idade, as coisas começam a piorar. Nesse sentido, a dupla de diretores mostra mais uma vez a eficácia do roteiro e, sabendo dosar todas as personalidades e pensamentos que ficam evidentes nas faces de todos, principalmente de Mia e todas as suas ações que geram terríveis consequências ao ponto de canalizar a áurea maligna.
“Fale Comigo” é mais que um terror passageiro, é um estudo social que serve de aprendizado para alertar jovens das consequências de suas ações imprudentes por questão de “likes”, entretanto não deixa o gênero ultrapassado que consegue prender com uma excelente história e ótimas atuações sendo um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos.

Comments