Crítica | Encontros
- Gustavo Pestana
- 3 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de jul. de 2024
2019 | 1 h 50 min | Comédia – Drama – Romance

(Imovision/Divulgação)
Em uma época em que os sites de relacionamento estão em alta, Mélanie (Ana Girardot) é uma mulher de 30 anos que não mede esforços para fazer o uso dessa ferramenta. Enquanto isso, Rémi (François Civil), da mesma idade, não tem tanta conexão assim com essas redes sociais, mas insiste em tentar administrá-las.
De todo modo, ainda que exista a facilidade de conhecer a companhia ideal nessa “era online”, ambos estão solteiros, em busca de um par. Moradores do mesmo bairro, eles nunca se esbarraram em nenhuma esquina… até então.
Será que o destino dará uma reviravolta para que a vida dos dois se cruze em algum momento? “Encontros” foi uma grande surpresa para mim como telespectador, estava esperando um filme romântico comum, onde temos a apresentação dos personagens e que logo em seguida eles se conhecessem e se tornasse aquele filme padrão que mostra a dificuldade para conquistar um ao outro, mas fui imensamente surpreendido com a forma que esta história é contada.

(Imovision/Divulgação)
A trama não foca na conquista entre os personagens, mas sim na dificuldade que ambos têm em suas vidas, focando na depressão e problemas para se relacionarem, mostrando a melhora crescente dos personagens separadamente e até o final do filme eles não se encontram, deixando para o final o grande ápice do encontro dos personagens e encerrando o filme, sem deixar claro se eles vão ficar juntos, se tornaram amigos ou simplesmente não vão se falar mais depois desse encontro.
Com um enredo muito bonito de se assistir e um roteiro onde conseguimos sentir os problemas dos personagens e de alguma maneira nos vermos nas mesmas situações, “Encontros” tem uma fotografia simplesmente incrível, com enquadramentos perfeitos, tanto em quesito visual, quanto narrativo, onde temos o balanço dos dois personagens principais no mesmo quadro mesmo sem um não saber a existência do outro.
“Encontros” é um excelente filme, com uma história diferente e muito bem abordada, com um tema não tão comum, mas com uma pegada leve e divertida.

Comments