Crítica | Creed III
- Fagner Ferreira
- 2 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
2023 | 1 h 56 min | Ação – Drama – Esportes

(Warner Bros. Pictures/Divulgação)
Saindo da sombra de Rocky Balboa (Sylvester Stallone) que o aconselhava e deixando a crise familiar que lhe importunava de lado, Adonis Creed (Michael B. Jordan) se estabeleceu no boxe com uma carreira de grande sucesso. Mas agora que se aposentou dos ringues, sua vida vai se estabelecer sem seu “coach”?
“Creed III” tem um novo caminho, nova atmosfera da vida do pugilista título. Fora dos ringues é notável sua excelente vida vivendo em Los Angeles, em uma mansão, ao lado de sua esposa Bianca (Tessa Thompson) e sua filha Amara (Mila Davis-Kent), mas o passado novamente vai assombrar a sua vida quando Damien “Dame” Anderson (Jonathan Majors) reaparece em seu caminho novamente.
Esse encontro é o combustível de que o filme necessita para não cair nas armadilhas de franquias piegas com continuações. A estreia de Michael B. Jordan é diferenciada, implementando seu jogo de câmeras e sua paixão por animes em determinados momentos de ação. Pescando o passado “sombrio” que Creed quer esquecer, as lacunas deixadas de lado vão aumentando de tamanho pela perspectiva de Dame, afinal de contas Creed sempre o via como irmão mais velho. A prisão, a vida que Dame queria como lutador e o esquecimento de Creed com ele é uma engrenagem catapultante que só Majors, com todo o seu talento, contribui para a qualidade do filme, com uma grande antagonista com suas aflições conturbadas após o cárcere.

(Warner Bros. Pictures/Divulgação)
Majors é incrivelmente excelente no filme o tempo todo, o grande destaque, porém B. Jordan não esquece de demonstrar sua desenvoltura dentro das câmeras, tendo um Adonis maduro de suas emoções com seus desafios diversificados com o apoio da família.
Por fim, “Creed III” é uma continuação extremamente gratificante que enaltece ainda mais a franquia e o mundo do boxe com as escolhas agradáveis de roteiro e direção. O gancho que o final deixa para um possível novo filme pode ser algo questionado.

Comments