top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 8 de jan.
  • 2 min de leitura

2025 | 1 h 30 min | Aventura – Comédia – Família 

(Paris Filmes/Paramount Pictures/Mauricio de Sousa Produções/Divulgação)


Talvez um dos filmes mais legais que assisti ano passado, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa conseguiu tirar aquele gosto amargo que Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo deixou para o público que cresceu lendo e assistindo às produções desse universo tão maravilhoso criado por Mauricio de Souza.  

  

O filme traz na direção Fernando Fraiha, que atuou como produtor em Turma da Mônica: Laços, Turma da Mônica: Lições e Turma da Mônica: A Série fazendo com que esse filme tenha o espirito infantil, leve e divertido que sempre foi o carro chefe dos quadrinhos desse universo, sem contar que o próprio Daniel Rezende que foi o diretor de Turma da Mônica: Laços, Turma da Mônica: Lições atuou como produtor deste filme, fechando o ciclo para que essa história fosse tão boa quanto esses filmes que citei. 

 

O roteiro de Elena Altheman, Raul Chequer e do próprio Fernando Fraiha é o principal fator dessa história ser tão maraviósa, conseguindo explorar o contexto em que o Chico Bento existe, seus personagens e toda a trama é muito infantil, porém traz um questionamento muito importante sobre a vida, e a natureza, entregando a mensagem de maneira simples e muito, mas muito divertida. 

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa (Paris Filmes/Paramount Pictures/Mauricio de Sousa Produções/Divulgação)

(Paris Filmes/Paramount Pictures/Mauricio de Sousa Produções/Divulgação)

 

A atuação do elenco infantil é simplesmente um absurdo, mais uma vez a MSP se mostrou exemplar no casting de seu elenco infantil, Isaac Amendoim é literalmente o Chico Bento, Pedro Dantas é o Zé Lelé, Anna Julia Dias é a Rosinha, Enzo Henrique é o Genesinho, Davi Okabe é o Hiro, Guilherme Tavares é o Zé da Roça e mesmo sendo a personagem mais recente de todo o contexto Chico Bento, Lorena de Oliveira é a Tábata, tanto pela caracterização, quanto pela atuação. Quando o grupo está em cena é quase como se tivéssemos transportado os personagens das revistas para a tela, tornando algo maravilhoso de se assistir.  

 

Mas devo destacar a atuação de Isaac Amendoim, que interpreta o nosso protagonista. Oque esse menino faz em tela é surreal, todo o espirito do Chico Bento está presente, tanto nas partes cômicas quanto nas dramáticas, te entregando uma montanha-russa de sentimentos de maneira perfeita, algo que muito adulto não consegue fazer, mostrando de uma vez por todas o porquê ele foi o escolhido para viver o personagem.  

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa (Paris Filmes/Paramount Pictures/Mauricio de Sousa Produções/Divulgação)

(Paris Filmes/Paramount Pictures/Mauricio de Sousa Produções/Divulgação)

 

O filme traz uma história tão divertida e o elenco é tão bom, que torna todo o filme algo impecável, conseguindo despertar toda a magia da Turma da Mônica em mais um projeto para os cinemas.  

  

Então, se você tiver a oportunidade de assistir a esse filme no cinema, vá, pois você não vai se arrepender.  

Nota

Comentários


bottom of page