top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Batem à Porta

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 2 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

2023 | 1 h 40 min | Terror – Mistério – Suspense

Batem à Porta (Universal Pictures/Divulgação) 

(Universal Pictures/Divulgação


O novo filme de M. Night Shyamalan “Batem à Porta” já estreou e nós do LZ tivemos a oportunidade de assistir antes a este longa, e agora vamos falar um pouco do que achamos.  

 

“Batem à Porta” como todo o filme de Shyamalan exige bastante do psicológico de seus personagens e traz reviravoltas em seu enredo, desta vez envolto de uma simples premissa, durante as férias em uma cabana remota, uma jovem e seus pais são feitos reféns por quatro estranhos armados que exigem que a família faça uma escolha impensável para evitar o apocalipse.  

 

Seguindo deste ponto, assistimos às escolhas impossíveis de seus personagens e o desenrolar de toda a trama que traz reviravoltas no estilo de Shyamalan embora eu esperava um pouco mais do plot twist do longa, mas que de maneira nenhuma diminui o impacto da história ou do peso que sentimos ao desenrolar do enredo.  

Batem à Porta (Universal Pictures/Divulgação) 

(Universal Pictures/Divulgação


Por incrível que pareça, Dave Bautista é o personagem principal que faz com que toda a história se desenvolva e traz o drama psicológico no ponto certo para que nós os telespectadores fiquemos imersos na história, entregando uma boa atuação e demonstrando diversas camadas de seu personagem que a princípio parece um completo lunático.  

 

Resumindo todo o contexto, o filme é um bom filme com uma história muito interessante, suas atuações são de peso e de extrema elegância, trazendo todos os sentimentos que serão necessários para que nos transportem para o filme, o plot twist me deixou um pouco decepcionado, mas acredito que tenha sido pela expectativa de ser do Shyamalan e não por indícios do próprio filme.  


Nota

Comentários


bottom of page