Crítica | A Profissional
- Gustavo Pestana
- 13 de jan.
- 2 min de leitura
2021 | 1 h 49 min | Ação – Suspense – Drama
(Lionsgate/Divulgação)
A Profissional é um filme padrão de ação, onde temos uma aluna que perde seu mestre e busca vingança a todo custo, sendo praticamente um clichê do gênero.
Mas mesmo que o óbvio seja esperado em sua conclusão, o filme consegue te entreter em sua narrativa, trazendo boas cenas de ação, diálogos e atuação de seu elenco principal, te convencendo, mesmo que de maneira forçada, a veracidade e a capacidade das ações que aqui estão presentes.
No elenco principal temos Maggie Q, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, David Rintoul e Patrick Malahide, e todos mandam bem em seus papéis, mesmo que não tenham muita profundidade, mas funcionam muito bem nos estereótipos que precisam ter para fazer a história se mover para frente.

(Lionsgate/Divulgação)
Como dito no início, a história é clichê e previsível, obviamente a protagonista vai conseguir realizar sua vingança e o preço que irá custar para tal feito será grande, e seu passado em algum momento irá retornar e ela sairá mais forte do que quando começou o filme, então não tem porque você iniciar o longa esperando algo diferente, mas o diferencial do longa são as cenas de ação que são bem coreografadas e as dinâmicas entre os personagens.
O Roteiro deste filme fica na conta de Richard Wenk que foi o responsável pelo roteiro de Jack Reacher: Sem Retorno, O Protetor, O Protetor 2 e Os Mercenários 2, já a direção fica na conta de Martin Campbell que também foi o diretor de 007 Contra GoldenEye, A Lenda do Zorro e 007 - Cassino Royale, o que mostra que a dupla tem o mínimo de familiaridade com o estilo que é apresentado neste longa.
Por isso, acredito que, se você gosta de filmes de ação, espionagem e assassinato, este provavelmente será um filme que irá te agradar.

Comments