top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Super/Man: A História de Christopher Reeve

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 17 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

2024 | 1 h 44 min | Biografia – Documentário

(DC Studios/Warner/HBO/CNN/Divulgação) 


Super/Man: A História de Christopher Reeve é um documentário que traz como enredo a ascensão meteórica de Christopher Reeve ao estrelato com sua interpretação icônica do Superman, passando pelo período em que trabalha nos quatro filmes do personagem, até chegar no momento em que sua vida se transformou após um terrível acidente que o deixou tetraplégico.  

 

O documentário retrata de maneira abrangente a história e trajetória de Reeve através de registros familiares e matérias da época, tendo bastante foco no período após seu acidente, onde se tornou um líder na luta pela cura de lesões na medula espinhal e um defensor incansável dos direitos das pessoas com deficiência.  

 

Como já esperado, o documentário é extremamente emocionante, e não tem vergonha de usar a figura do Superman como contra ponto para a figura Christopher Reeve, ainda mais após seu acidente, sendo quase que uma piada de mau gosto, tendo em vista a maneira que seu corpo ficou, mesmo após ter interpretado um personagem praticamente invulnerável por tanto tempo.  

 

A presença de sua família trazendo relatos é extremamente emocionante, as visões diferentes de seus três filhos Matthew Reeve, Alexandra Reeve Givens e Will Reeve, que tiveram oportunidades de contato diferentes com Reeve, devido a suas idades, juntamente com o depoimento de amigos e das imagens inéditas montam uma narrativa muito especial, que detalha muito bem toda a dificuldade e os processos que ele e sua família tiveram de passar para se adaptar à nova maneira de viver a vida.  

(DC Studios/Warner/HBO/CNN/Divulgação) 


O filme consegue te carregar em meio a inúmeras emoções de maneira exemplar, te entregando todas as informações possíveis para que você consiga sair mais fã do ator do que quando entrou na sala de cinema.  

 

Como ele é um documentário, não existe essa história de spoiler ou de história mal elaborada, ele simplesmente conta os fatos a partir do ponto de vista da família e amigos próximos, e permite exaltar tudo que Christopher Reeve representou para o cinema, para os filmes de heróis e principalmente para as pessoas com deficiência.  

 

Vale ressaltar que, embora a narrativa esteja focada em Christopher Reeve, tudo o que sua esposa Dana Reeve fez após o acidente e a maneira como lidou com todos os acontecimentos me fez enxergar essa história com outros olhos, e me fez tão fã dessa mulher quanto do próprio Christopher

Nota

Comentários


bottom of page