top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Thor: Amor e Trovão

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 7 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

2022 | 1 h 58 min | Ação – Aventura – Comédia 

Thor: Amor e Trovão (Walt Disney Studios/Divulgação)

(Walt Disney Studios/Divulgação)


Como já mencionado antes, nós do LZ tivemos a oportunidade de assistir ao novo filme do Deus do Trovão antecipadamente, e hoje, no dia de sua estreia, falarei um pouco do que achei do longa sem spoilers, então vamos lá.  

 

Como já esperado, o quarto filme do Thor e segundo das mãos de Taika Waititi traz inúmeras cenas de humor, referências e encantos quando o assunto é estético, os mundos que Waititi cria são simplesmente magníficos e esplendorosos, seus personagens são bastante carismáticos e engraçados, te fazendo gostar de cada um deles, mas desta vez não foi o suficiente para dar sequência em uma história linear e coesa.  

 

Embora seu roteiro seja simples e eficiente na proposta que o longa apresenta, ele é dividido de uma maneira estranha, fazendo com que o ritmo do longa seja muito intenso, dificultando a apreciação das cenas de humor e interações dos personagens.  

Thor: Amor e Trovão (Walt Disney Studios/Divulgação)

(Walt Disney Studios/Divulgação)


Muita coisa acontece em um curto espaço de tempo, me fazendo sentir falta de coisas que a princípio seriam muito mais exploradas no longa, como o Thor (Chris Hemsworth) com os guardiões, Jane Foster / poderosa Thor (Natalie Portman), e seu vilão principal, Gorr o carniceiro dos deuses (Christian Bale).  

 

Todos os personagens citados acima estão muito bem localizados e tem o seu próprio arco, não estando simplesmente jogados no filme, mas como já mencionado, as coisas acontecem muito rápido, e essas interações e momentos acontecem muito velozmente, me trazendo a sensação de que poderia ter sido melhor, mas a oportunidade foi perdida.  

 

Mas isso não estraga totalmente o filme, como dito logo no início da crítica, os cenários e o humor de Taika é maravilhoso, compensando este pequeno detalhe de roteiro que não me agradou tanto, com certeza este filme irá dividir os fãs, onde teremos uma parte que amou e outra que detestou, mas o importante é que o filme é divertido e sem dúvidas é um dos melhores filmes do Thor. 


Nota

Comments


bottom of page