top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Sr. e Sra. Smith

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 9 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

2024 | 45 min | Ação – Comédia – Policial

[ ATENÇÃO ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS ]

Sr. e Sra. Smith (Prime Video/Divulgação) 

(Prime Video/Divulgação) 


A mais nova série da Prime Video, baseada no filme de sucesso estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie em 2005, chega renovada e com uma história nova e expansão do universo de maneira muito mais interessante do que foi possível acompanhar no longa. 

 

Aqui a série é estrelada brilhantemente por Donald Glover e Maya Erskine, que interpretam um casal de Smiths muito diferente do de Pitt e Jolie, trazendo uma personalidade muito única e interessante, que se adequa muito bem ao enredo da série e pontua de maneira perfeita seus acontecimentos.   

 

Diferente do que vimos no longa, nossos protagonistas fazem parte da mesma organização de espionagem, entrando nesse jogo perigoso como um casal, mesmo que nunca tenham se conhecido previamente, sendo designados a ficar juntos por um algoritmo que decide se ambos são compatíveis ou não.   

Sr. e Sra. Smith (Prime Video/Divulgação) 

(Prime Video/Divulgação) 


A partir desta premissa acompanhamos a criação e evolução do romance do casal, em meio a algumas missões empolgantes e conflitos pessoais, que faz referências diretas a acontecimentos e situações que vimos no longa, mesmo que sejam somente referencias, sendo somente essas as ligações com o filme.   

 

A série passa por diversos altos e baixos em meio a esta temporada, tendo episódios muito empolgantes, com ações desenfreada e tudo que tem direito para ser chamada de série de ação, em contraparte também temos episódios mais densos que exploram demais o emocional dos personagens, podendo ser chamada de drama, além dos óbvios momentos de comédia, que amarram essas variações de maneira excelente.   

 

Mas infelizmente essa inconstância de qualidade faz com que nossa atenção fique dispersa, tornando alguns episódios cansativos, como, por exemplo, o episódio 5 e 6, que fazem a série ficar um pouco arrastada, já que são basicamente esses episódios que criam o conflito para o clímax da série, que virá à tona no último episódio.   

Sr. e Sra. Smith (Prime Video/Divulgação) 

(Prime Video/Divulgação) 


Aproveitando e falando deste clímax, a série assim como no filme, cria a situação para que ambos se matem, e assim como no longa eles desistem dessa tarefa e criam um grande problema com isso, mas diferente do filme, que torna este ponto o meio do longa, aqui ele é o ponto mais alto, e com uma artimanha covarde, a série termina sem uma resposta se eles sobreviveram ou não ao ataque final da agência contra eles.   

 

Tendo neste ponto o enredo para uma segunda temporada, assim como acontece na primeira cena da série, com outro casal aleatório, mostrando o terrível final que os aguarda, mas que dê certo ponto, faz com que nós não tenhamos uma conclusão, pelo menos uma satisfatória.   

 

A incerteza do acontecido e a falta de meios possíveis para a solução nos deixam órfãos de respostas, onde até um final triste que finalizasse de vez com a série teria sido mais interessante do que o ocorrido.   

 

Este final de temporada faz com que a série tenha uma queda de qualidade grandiosa, já que neste momento em que escrevo este texto, não sabemos se ela irá voltar ou não, caso ela venha ganhar uma segunda temporada será um excelente cliffhanger para uma maratona, mas no momento só dá a sensação de inacabado. 


Nota

Comments


bottom of page