Crítica | Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe
- Fagner Ferreira
- 27 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
2023 | 1 h 33 min | Ação – Comédia – Fantasia

(Universal Pictures/Divulgação)
Nicolas Cage está de volta às telonas do cinema. Após anos sem pegar grandes projetos em Hollywood e viver na inércia, o ator voltou com tudo em “O Peso do Talento” satirizando-o a sua carreira. Agora, o ator volta para dar vida a Drácula em “Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe”.
Cage já deixava publicamente que gostaria de interpretar o personagem, entretanto a oportunidade nunca aparecia. Em 2023 o ator vive o papel de Drácula em um filme onde não é o ator principal, uma novidade na carreira de Cage, mas nada que não o deixe ser uma das principais estrelas do filme, com seu humor ácido e bastante engraçado, com toda a galhofa do personagem introduzida por um ótimo roteiro trazendo o monstro para os dias atuais e sua saga de “conquistar o mundo”.
Nicholas Hoult também tem seu destaque positivo. Sendo o protagonista, ele serve fielmente Drácula por anos de existência até que tenta se desvencilhar desse relacionamento tóxico, frequentando um grupo anônimo em ajudar pessoas nessa situação. Hoult é verdadeiramente cativante em seu personagem, dando camadas a Renfield onde possa mostrar seu lado humano de ter uma vida normal quanto ao que ganhou de seu mentor.

(Universal Pictures/Divulgação)
A introdução de Awkwafina na história pode ser um pouco cansativa, mas nada que tire o brilho da trama central e suas consequências existências no longa.
A química entre Hoult e Cage é maravilhosa, com diálogos ríspidos e engraçados, com momentos que enaltecem o drama cômico com piadas, maneirismos dos personagens que corroboram para o embate na parte final do filme, além de muito banho de sangue e violência desenfreada nas cenas de ação.
“Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe” é divertido em sua dinâmica, que não deixa perder nenhum momento a existência de uma história engraçada e dramática do personagem título com o seu mentor, onde Cage mostra que talento para o humor pode ser um novo caminho em sua carreira.

Comentarios