top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Novocaine: À Prova da Dor

  • Foto do escritor: Gustavo Pestana
    Gustavo Pestana
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura

2025 | 1 h 50 min | Ação – Comédia – Suspense 

(Paramount/Divulgação) 

 

Um dos filmes que mais despertou minha curiosidade após assistir aos trailers foi Novocaine: À Prova da Dor, que além de trazer Jack Quaid como protagonista, apresenta uma premissa instigante que me conquistou de imediato. 

 

Na história, acompanhamos Nathan Caine (Jack Quaid), um homem introvertido e gentil que nasceu com CIPA, uma rara condição genética que o torna incapaz de sentir dor. Criado sob constante proteção, desenvolveu estratégias para lidar com os desafios diários impostos pela condição. Por exemplo, precisa usar um cronômetro para lembrar de ir ao banheiro e tomar cuidado constante para não se machucar sem perceber. 

 

Apesar dessas limitações, construiu uma vida tranquila como bancário. Tudo muda quando se apaixona por uma colega de trabalho, alterando sua percepção sobre a vida. No entanto, quando parecia que tudo estava indo bem, o banco onde trabalha é assaltado, e sua amada é levada como refém. 

 

Determinado a salvá-la, Caine descobre que sua condição pode ser sua maior força. A imunidade à dor, aliada à determinação de resgatar sua amada, o leva a embarcar em uma missão inesperada. 

(Paramount/Divulgação) 


Como era de se esperar, o filme contém muitas cenas gráficas de lesões. Em alguns momentos, o nível de realismo me deixou incomodado, mas, ainda assim, não conseguia parar de assistir. 

 

Jack Quaid entrega uma ótima performance como protagonista. Ele é extremamente carismático e engraçado, além de protagonizar cenas de ação bem executadas. O fato de o personagem não saber lutar e não sentir dor torna essas sequências ainda mais desafiadoras e difíceis. 

 

A história, embora tenha elementos clichês, é envolvente. Tanto que fiquei tão imerso na narrativa que não percebi as pistas sutis espalhadas ao longo do filme, sendo completamente surpreendido pelos desdobramentos. 

 

Novocaine: À Prova da Dor não é um filme complexo ou que tente ser mais do que divertido, como normalmente gosto bastante deste tipo de produção sai extremamente satisfeito, e por isso recomendo a todos que assistam a este filme nos cinemas. 

Nota

Comentários


bottom of page