Crítica | Gen V - 1ª Temporada
- Gustavo Pestana
- 3 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
2023 | 50 min | Ação – Aventura – Comédia
[ ATENÇÃO ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS ]

(Prime Video/Divulgação)
Provavelmente surpreendendo algumas pessoas a série derivada de “The Boys” apresenta uma maravilhosa história, com o DNA de sua série original, entregando elementos crucias para a 4ª Temporada de “The Boys” e, ao mesmo tempo, sendo original e não dependendo de ninguém para cativar o público e contar sua história original.
Com a temática adolescente e apresentando uma gama de novos personagens, “Gen V” apresenta a sua história dentro da Universidade Godolkin, lugar repleto de supers, que ensina os valores e as maneiras de se portar mediando ao mundo, onde o objetivo final é se tornar a melhor versão de você mesmo e trabalhar salvando as pessoas.
Mas como sabemos, isso é somente uma fachada, na verdade, ela é um lugar onde juntam todos os jovens supers para avaliar, ensinar marketing e a maneira correta de lucrar para a Vought, se demonstrando um lugar cheio de personagens sonhadores com um futuro irreal, e outros completamente alucinados que só querem se divertir e fazer merda.

(Prime Video/Divulgação)
A partir deste ponto somos apresentados a nossos protagonistas, jovens estudantes completamente diferentes um dos outros, onde cada um apresenta seus traumas que refletem em suas personalidades e na maneira de se portar mediante ao mundo, deixando bem claro a linha adolescente da série, trabalhando traumas, romances, intrigas entre outros clichês do gênero, mas sempre de maneira assertiva e nunca cansativa, demostrando que eles sabem o que estão fazendo.
Além de toda essa temática jovem que é muito contrastante com a série original, ela ainda apresenta todo o clima de terror e opressão de “The Boys”, afinal, estamos falando do mesmo universo, e com isso somos apresentados a trama da floresta, um local de experimentos com supers, que é localizado soba a Universidade, utilizando estudantes para desenvolver maneiras de combater esses seres superpoderosos.
E a partir daqui à série começa a ganhar um tom mais dramático, que vai ficando cada vez mais eletrizante e emocionante, conforme passam os episódios.
Onde basicamente existem duas vertentes de história neste contexto, a primeira delas que é trabalhada na série, é a vontade desses jovens expor o que está acontecendo e salvar todos que estão sendo mantidos prisioneiros neste lugar, e a segunda é o desenvolvimento de um vírus que contamina e matar somente os portadores do composto V.

(Prime Video/Divulgação)
Embora ambas as histórias sejam ligadas e trabalhadas na série, existe uma divisão clara, a questão da libertação do local e exposição é problema de “Gen V”, e o vírus mortal é a premissa para a 4ª Temporada de “The Boys”, tanto que temos algumas participações especiais nos últimos episódios que deixa isso ainda mais claro.
Este detalhe em trazer elementos importantes para “The Boys” e mesmo assim se manter fiel ao seu estilo, nunca deixando o drama adolescente de lado, e conseguindo se manter firme, é o grande acerto da série, tanto que já foi confirmada uma segunda temporada, e com o gancho deixado no final desta, podemos afirmar que também será um espetáculo.
Portanto, a 1ª Temporada de “Gen V” é um absurdo de bom, entregando um novo universo que não tínhamos acesso na série original, com personagens incríveis e histórias maravilhosas, trazendo um tom mais leve, porém sem deixar o DNA “The Boys” de lado, introduzindo novos caminhos para o futuro de maneira exemplar, deixando o telespectador alucinado a cada semana e com a sensação de tristeza no final, já que não seremos presenteados com essa história maravilhosa na semana seguinte.

Comments