Crítica | Força Bruta: Sem Saída
- Gustavo Pestana
- 10 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de out. de 2024
2024 | 1 h 45 min | Ação – Policial
(Sato Company/Divulgação)
Continuando a história de Ma Suk Do (Ma Dong-seok / Don Lee) Força Bruta: Sem Saída contínua com o clima de comédia e ação que é o diferencial do filme, tornando-o essa franquia de ação Sul Coreana essa obra tão fantasiosa e, ao mesmo tempo, realista, que consegue te entreter, enquanto te diverte, mas sem esquecer das excelentes coreografias de luta.
O diretor Lee Sang-yong que foi responsável pela direção do segundo filme da franquia, está de volta, mas dessa vez o roteiro fica a cargo de Kim Min-Sung, sendo este seu primeiro trabalho como roteirista.
Na história temos, o detetive Ma Seok-do (Ma Dong-seok / Don Lee) se unindo a um novo esquadrão policial, para investigar um misterioso caso de assassinato, mas investigação começa a evoluir, se complicando quando ele descobre que o caso está ligado à fabricação e distribuição de uma droga sintética que vem tomando conta da cidade. Durante a investigação, Ma Seok-do deve enfrentar inimigos poderosos em uma corrida contra o tempo para impedir que o caos tome conta das ruas.
(Sato Company/Divulgação)
Com essa premissa, já podemos notar que o longa não é nada muito grandioso ou mirabolante, o que combina muito bem com o estilo do filme, deixando espaço para as cenas de ação e comédia, que são muito presentes no filme.
A maneira como é feita a parte cômica do filme é muito boa, e utiliza um estilo de humor que me agrada demais, me fazendo rir em diversos momentos durante a exibição do longa, as atuações dos personagens principais são muito boas, conseguindo fluir muito bem deste clima cômico para o de ação, ou do de suspense para o de ação, dependendo do personagem em que estamos falando, mas independente de qual seja, ele consegue fluir muito bem seus gêneros.
Força Bruta: Sem Saída é um filme tão simples em sua essência, e em sua premissa que chega a ser difícil falar dele, porém essa simplicidade é justamente o grande diferencial, pois o mérito dele é justamente a relação de seus personagens e a ação e comédia que ele mistura em sua fórmula, transformando esse filme em algo leve e divertido de se assistir, o que é um alívio em comparação com as grandes franquias que temos hoje em dia, que estão cada vez mais conectadas e complexas.
(Sato Company/Divulgação)
Este filme só precisa que você tenha tempo e vontade para assistir a uma ação muito bem executada, com excelentes pitadas de humor e um protagonista tão forte que chega a beirar o desrespeito humano, mas que ao final consegue te alegar, tornando, em minha percepção, um excelente filme.
Um pequeno adendo sobre o filme, embora ele esteja chegando ao Brasil este ano, ele foi lançado em seu país de origem em 2023, tanto que no final de sua exibição, existe uma pequena cena que fala que termos um novo filme da franquia, e este novo filme já estreou na Coreia do Sul, então se você é fã da franquia, ou simplesmente gostou desse filme, em breve deve chegar a continuação para podermos ver mais das façanhas de Ma Suk Do.

Comments