Crítica | Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
- Gustavo Pestana
- 31 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de jul. de 2024
2019 | 2 h 8 min | Ação – Ficção científica – Aventura

(20th Century Studios/Divulgação)
Vinte e sete anos após os eventos de “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, um novo e modificado Exterminador é enviado do futuro para exterminar Dani Ramos, uma híbrida de ciborgue com humana vem do futuro para ajudar, assim como Sarah Connor e o Exterminador original T-800, em uma luta nova pelo futuro.
Na história temos Dani Ramos (Natalia Reyes) como a nova esperança para o futuro da humanidade, Grace (Mackenzie Davis) como a protetora que vem do futuro, Rev-9 que é o novo exterminador (Gabriel Luna) e o retorno de Sarah Connor (Linda Hamilton) e o exterminador original T-800 (Arnold Schwarzenegger).
Este filme é quase um remake, pois temos basicamente o roteiro do primeiro exterminador com o vilão do segundo em um novo elenco, mas isso não torna a história ruim, isso é o que faz o filme ficar muito mais interessante.

(20th Century Studios/Divulgação)
Falando dos personagens antigos, temos Sarah Connor em uma boa parte do filme, com uma influência grande sobre as demais personagens, devida à sua experiência, mas sem tirar o protagonismo e o peso dos outros personagens.
Também temos de volta o T-800 que entra mais para o final do filme, e mesmo tento uma importância relativamente grande para os confrontos com o Rev-9 não tem tanta expressão quanto Sarah Connor, e o principal, não diminui o peso dos demais personagens.
A história em si é repleta de ação, e seus personagens funcionam como espelho de personagens conhecidos da franquia, tirando é claro os que estão de volta nesta sequência, se apoiando muito mais na nostalgia de trazer velhos conhecidos em um formato similar do que inovando e atualizando a história, mas que de certa forma funciona e traz uma sensação de trabalho bem-feito, principalmente por ignorar as mais recentes obras do “Exterminador do Futuro”.

(20th Century Studios/Divulgação)
Ou seja, “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” é um filme repleto de ação, com um vilão que nos transmite muito bem o perigo que representa, respeita os personagens antigos e dá um rumo para essa continuação da franquia, trazendo o sentimento dos primeiros filmes de volta, mas sem depender dos personagens antigos, tornando este um filme que merece ser assistido da melhor maneira possível.

Comentarios