top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

  • Foto do escritor: Fagner Ferreira Seara
    Fagner Ferreira Seara
  • 17 de jul.
  • 2 min de leitura

2025 | 1 h 51 min | Terror 

(Sony Pictures/Divulgação) 


Proveniente dos anos 90, o clássico terror Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado é mais um filme de franquia do gênero terror que ganha uma nova leitura neste século. Assim como outras tramas recentes, destacando-se Pânico, A Lenda de Candyman e Halloween, a nova versão chega aos cinemas consolidando todo o arquétipo do filme de 97, colocando uma nova linguagem moderna. Mas será que essa “atualização” foi necessária? 

 

Mantendo a mesma premissa, porém com cinco personagens centrais na trama, o novo Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado tenta seguir a cartilha da primeira película quase que fielmente ao original, introduzindo a nova roupagem jovial e as tendências do mundo atual para dar um ar dramático ainda melhor. Mas o que se viu em tela foi algo completamente genérico, que consegue ficar abaixo do filme de 97. São diálogos extremamente preguiçosos e cansativos, que até as tiradas de humor se comprometem por causa da escolha equivocada. A montagem é a pior possível, sem qualquer esperança de sair da zona de conforto, escorando-se covardemente no primeiro título da franquia. 

 

Se a estrutura não ajuda, o elenco tenta minimamente evitar que o desastre seja ainda maior. Mesmo que seja rodeado de atores jovens, não tão conhecidos ainda no cinema, a química deles cria bom impacto dentro da trama ruim. Repito aqui mais uma vez que os diálogos não ajudam o andamento do filme, e isso só vai piorando em momentos-chave da trama. Nem mesmo os retornos de Freddie Prinze Jr. e Jennifer Love Hewitt ajudam a compor uma história melhor, salvo o saudosismo dos personagens. 

(Sony Pictures/Divulgação) 


A direção de Jennifer Kaytin Robinson não consegue desvencilhar-se da dinâmica “horror” existente e sacrifica todo um elenco, sem primor algum ou simpatia, até mesmo pelo fato do “espelhamento” de situações que são demonstradas em cena, beirando o ridículo em alguns momentos de fragilidade do roteiro, da própria direção e da montagem vexatória. 

 

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado tenta surfar na onda dos filmes de terror que foram fenômenos dos anos 90 e que ganharam suas atualizações, trazendo certa nostalgia aos fãs. Entretanto, a apatia, a falta de criação e um roteiro “meia boca” mostram que nem todos têm o talento para se equiparar ao original ou tentar se destacar, tornando novamente o terror um total desperdício de tempo. 

Nota

Comentários


bottom of page