Filme | “Deadpool & Wolverine” quase teve reunião dos Vingadores originais
- Lobisomem Zumbi
- 9 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

(Walt Disney Studios/Marvel/Divulgação)
Mesmo tendo diversas participações, algumas infelizmente não chegaram a ver a luz do dia, uma delas foi a reunião dos Vingadores originais, uma última vez nos cinemas.
Segundo os roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, em entrevista ao IndieWire, existiram outras versões do roteiro para a cena em que Deadpool é vetado de fazer parte dos heróis mais poderosos da terra por Happy Hogan.
Em uma destas alternativas, Robert Downey Jr. Estaria de volta como Tony Stark ao lado de Happy, e juntos descartariam a ideia de Deadppol se juntar aos Vingadores:
“Ryan Reynolds escreveu a cena com os dois personagens, na esperança de que pudéssemos contar com Downey. Mas ele também queria Favreau, porque eles formam uma ótima dupla, e a ideia era que os dois estivessem na cena juntos. Nos bastidores, nós não sabíamos nada sobre o Doutor Destino. E, óbvio, que não havia como ele fazer os dois papéis. Então pensamos: “Ah, o Downey não vai dizer não para o Ryan Reynolds, não é? Ninguém diz não para o Ryan Reynolds.” E Ryan pressionou bastante. Escrevemos várias cenas, e o Downey leu as cenas, mas o que não sabíamos nos bastidores era essa questão do Doutor Destino”.

(Robert Downey Jr. e Jon Favreau/Divulgação)
Os dois afirmaram que a versão da cena em que teriam Downey Jr. seria muito similar à que vimos no filme, com a justificativa de que Deadpool não sabe trabalhar em equipe.
Mas, o mais curioso para os fãs seria outra versão descartada, que nem chegou a ser colocada no papel, mas foi elaborada pelos roteiristas. Uma onde incluiria os seis Vingadores originais em volta desta mesma mesa:
“Wade seria rejeitado, ia ficar com raiva e, basicamente, atacaria cada um dos Vingadores da forma mais cruel possível, da maneira que só o Deadpool consegue fazer. Na ideia original, o Peter iria com ele para a reunião e aí Wade tentaria levantar o martelo do Thor e o Peter ia conseguir erguê-lo com a maior tranquilidade, ao fundo da cena. Essa era a piada. Não havia páginas de roteiro, mas era a ideia da cena. Eu lembro de ter sugerido que o Deadpool ia tentar fazer o Capitão América falar algum palavrão. Não me lembro de muitos detalhes, além disso, mas sim, ele ia dar uma lição neles, com certeza”.
Embora a questão do orçamento fosse um grande empecilho para essa cena ter sido descartada, o principal motivo foi a agenda:
“Imagine tentar coordenar todo esse cronograma? Quero dizer, tivemos sorte com Deadpool 2. Tivemos uma participação de todos os X-Men, mas eles estavam filmando um filme juntos na época. Foi fácil reuni-los. Simon Kinberg os pegou no set dele e filmou aquela parte, mas não tínhamos isso aqui e, meu Deus, teria sido impossível”.
Deadpool & Wolverine continua em cartaz nos cinemas, e você pode ler a crítica completa aqui no LZ.
Comments