top of page
Background 02_edited_edited.jpg

Crítica | Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim

  • Foto do escritor: Fagner Ferreira
    Fagner Ferreira
  • 27 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

2023 | 1 h 49 min | Terror – Mistério – Suspense 

Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim (Universal Pictures/Divulgação) 

(Universal Pictures/Divulgação


Lançando em 2014, o game “Five Nights at Freddy's” conquistou uma legião de fãs apaixonados por jogos de horror de uma maneira geral, onde em sua primeira versão, o jogador irá trabalhar em uma pizzaria fictícia como segurança noturno até ser incomodado e assustado pelos animatrônicos que ainda habitam o lugar.  

 

Agora, em 2023, o game ganhou sua versão live-action trazendo parte de história do jogo, com Josh Hutcherson (“Jogos Vorazes”) protagonizando o filme.  

 

A trama foca em Mike (Josh), um rapaz que vive sendo atormentado pelo desaparecimento do seu irmão quando ainda eram pequenos, mas após uma confusão em que se envolve, como segurança de shopping, Mike tenta procurar um novo rumo em sua vida, aceitando um emprego noturno como segurança, já que precisa urgentemente para não perder a guarda de sua irmã caçula Abby (Pipper Rubio).  

 

Em um primeiro ato bastante interessante, a direção de Emma Tammi cria camadas profundas que alimentam essa conexão dos irmãos, mesmo sem uma intimidade maior entre eles, essa química entre os atores é satisfatória, evidenciando a humanização deste arco para sermos introduzidos as complicações futuras na pizzaria.  

Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim (Universal Pictures/Divulgação) 

(Universal Pictures/Divulgação


Nesta parte do filme que as coisas começam a desandar e ficar piegas, já que o longa tem indicação de 14 anos, a violência que faz parte do jogo não aparece tão freneticamente, e os animatrônicos, em questão, por mais assustadores que possam ser, só estão presentes pela carga dramática, tendo uma desenvoltura muito mal organizada no quesito enredo, não tendo qualquer tipo de horror ou algo que realmente assuste, afinal é um filme creditado como terror, o que passa longe de ser.  

 

Além disso, o mesmo flashback sendo introduzido diversas vezes faz com que quebre demasiadamente o ritmo da história, tornando-a algo cansativo, sabendo que nos primeiros minutos de filme é possível traçar toda a trama e seu final sem qualquer tipo de surpresas.  

 

Josh e Pipper até tentam carregar o arco dramático da história para convencer o público, mas em vão, o elenco de apoio também é vergonhoso, deixando claro a culpa de um roteiro mal escrito e cheio de furos.  

 

“Five Nights At Freddy's: Pesadelo Sem Fim” é sem graça para seu gênero, mesmo com o seu ótimo fan service, a trama é tediosa, cansativa e não causa terror algum, onde o horror mesmo está na história sem graça. 


Nota

Comments


bottom of page